A capital do Paraná tem muitos atrativos que vão além do mundialmente conhecido Jardim Botânico. Apesar do espaço realmente valer a visita, existem outros lugares bacanas para conhecer em Curitiba, uma das melhores cidades para se viver no Brasil.

Com alta qualidade de vida e destaque no sistema de transporte público, a cidade não poderia deixar de oferecer a Linha Turismo, ônibus que facilita o trajeto por alguns de seus maiores atrativos. Circulando a cada 30 minutos, percorre aproximadamente 44 km em cerca de 2 horas e meia.

Fazendo algumas curvas além da rota turística, dá para curtir passeios diferentes dentro da metrópole, que se revela bastante multicultural, unindo nações com a grande imigração de europeus e asiáticos. Conheça um pouquinho de cada um destes cantos, que tornam Curitiba tão especial:

Ópera de Arame

Entre lagos, cascatas e um cenário coberto de vegetação está a Ópera de Arame, dentro do Parque das Pedreiras e do Espaço Cultural Paulo Leminski. Sua arquitetura é uma das mais emblemáticas da cidade e o espaço sedia apresentações para até 1.572 espectadores. Lindo de dia e de noite.

Opera de Arame

Rua 24 horas

Arcos e um grande relógio marcam a Rua 24 horas, que reúne 17 pontos comerciais que incluem choperia, casa de suco, café, revistaria, loja de cosméticos e etc. Além disso, sedia eventos culturais e também conta com um espaço de informações turísticas.

Foto: Pedro Ribas/SMCS

 Parque Tanguá

Algumas pessoas ainda não conhecem o Parque Tanguá por inteiro. Preservando o curso do rio Barigui, abrange 450 mil metros quadrados e fica aberto durante 24 horas. Entre seus atrativos está um túnel de 45 metros de extensão entre duas pedreiras, um mirante, pista de cooper, ciclovia e o Jardim Poty Lazzarotto.

parque tangua

Museu Oscar Niemeyer (MON) ou Museu do Olho

Um dos projetos mais incríveis de um dos maiores arquitetos brasileiros pode ser visto bem perto do centro da cidade de Curitiba.O MON é composto por dois prédios em que exibe exposições do seu acervo e mostras especiais eventualmente.O nome do museu condiz ao elemento principal de sua arquitetura que lembra um olho.

Santa Felicidade é um dos lugares fantásticos para se conhecer em Curitiba

Para quem chegou a quarta dica de lugares fantásticos para se conhecer em Curitiba com fome, vai gostar do bairro de Santa Felicidade.O bairro conta com uma arquitetura diferenciada, você verá muitos castelinhos em estilo europeu e bastantes árvores e flores – típico de Curitiba. Nesse bairro estão localizados vários restaurantes italianos que abrem durante o almoço e o jantar.

Santa Felicidade é um dos lugares fantásticos para se conhecer em Curitiba

Jardim Botânico de Curitiba

O nome oficial do Jardim Botânico de Curitiba é Francisca Maria Garfunkel Rischbieter, pois se trata de uma homenagem a urbanista.Nesse parque o turista pode conhece algumas espécies de plantas dentro da estufa.Também é possível caminhar pelo parque que é conhecido por ter uma vegetação bem distribuída e colorida.Esse é um dos cartões postais da capital. A entrada é gratuita.

Jardim Botânico de Curitiba é um dos lugares fantásticos para se conhecer em Curitiba

add your comment